Dicas

Dicas para sair bem na foto

fotografando2Todo mundo sabe que atualmente o Photoshop (programa de edição de imagens) opera verdadeiros milagres nas fotografias e consegue em minutos transformar qualquer mulher em uma Angelina Jolie. Prova disso é que com frequência circulam pela internet e-mails com o antes e depois de várias famosas e, em algumas revistas, não precisa nem ser muito antenado pra saber que a mulher foi “editada”.

Mas se você não é adepta a estes recursos tecnológicos e ainda prefere parecer uma pessoa normal nas fotos, vai gostar das dicas que separei para valorizar sua aparência na hora de fotografar. Os truques são muito simples e algumas vezes conseguem fazer você até parecer mais magra. Confira!

Postura – Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Procure dar uma leve virada no quadril, pois a posição disfarça as gordurinhas indesejadas. Outra dica é afastar um pouco os braços do corpo para a postura ficar mais solta e não dar tanta ênfase aos bíceps.

Rosto – Girar a cabeça um pouco para o lado ajuda a deixar o rosto menos redondo e, assim, mais magro. Projetar a cabeça discretamente para a frente também ajuda a diminuir o temível papo.

Roupa – Já não é mais segredo que os tons claros fazem qualquer pessoa parecer maior e, na hora de fotografar, não é diferente. Mas você também não precisa sair sempre de preto, né? Opte por marinho, chumbo, marrom, verde-escuro, roxo, pink… Outra dica para parecer mais magra é evitar as listras horizontais. Já as verticais e transversais estão liberadas.

Detalhes – Abuse de acessórios para desviar a atenção da parte do corpo que menos gosta. Brincos, lenços, tiaras e colares são bons aliados na hora de chamar a atenção para o sorriso. Bolsas, carteiras e jaquetas também ajudam a camuflar a barriga.

Outro truque importante é conhecer seus melhores ângulos. Vá para a frente do espelho e analise de que forma você se gosta mais. Se tiver uma máquina fotográfica é melhor ainda. Teste todas estas dicas e note que os pequenos detalhes fazem sim toda a diferença.