Dicas Moda

Cinco dicas para modernizar os looks de verão

O verão com suas temperaturas elevadas determina um visual mais despojado. No entanto, isso não significa que o look não possa ser moderno e caprichado. Bruna Neves, do Departamento de Estilo do Posthaus.com, um dos mais completos portais de moda do Brasil, oferece cinco dicas infalíveis, vejam só:

unnamed

1 – Cores e estampas: Já que o verão é a estação mais alegre do ano, nada mais justo do que injetar cores e estampas vibrantes nas produções. Esta é a oportunidade de abusar sem medo das cores e padronagens vistosas; o mesmo vale para os acessórios e calçados.

unnamed (1)

2 – Acessórios sempre: Acrescentar acessórios ao figurino é a maneira mais fácil e prática de modernizar um visual. Colares, pulseiras, anéis e brincos são indispensáveis. Vale apostar também nos acessórios para a cabeça, como lenços, headbands e chapéus. Assim, sem grande esforço, se obtém resultados incríveis.

unnamed (2)

3 – Aposte nos longos: Vestidos e saias longas traduzem a ideia de verão, pois garantem um visual fresh e charmoso. Com ares descomplicados valorizam produções básicas do dia a dia, mas também levam charme extra para produções noturnas. “Durante o dia, use com rasteiras e sapatilhas; já à noite, vale abusar das sandálias com salto Anabela”, diz Bruna.

unnamed (3)

4 – No trabalho: Os looks de trabalho geram muitas dúvidas e no verão a tarefa fica ainda mais difícil. Como aliar conforto e elegância em dias de calor? Bermudas e saias são permitidas, porém é importante ficar atento ao comprimento das peças, que podem ficar só até quatro dedos acima dos joelhos.

unnamed (4)

5 – Make e Cabelo: Caprichar no cabelo e maquiagem é um recurso fashion infalível para modernizar o visual. Penteados fáceis e com efeitos despojados viraram febre entre as mulheres. Quem tiver cabelos longos vale apostar nas tranças embutidas e coques. Já cabelos curtos, mais fáceis de pentear, podem ficar arrepiados e para tanto é bom usar pomadas e outros finalizadores. Para o make, investir no estilo natural e básico é o ideal.