Esmaltes Resenha

Como fazer a unha caviar

No início do ano eu estive em Londres e aproveitei (é claro) para fazer umas comprinhas. Entre os itens adquiridos, está um kit que faz a conhecida “unha caviar” – técnica que, como o próprio nome diz, imita a iguaria de luxo usada na culinária. Ela pode ser feita com bolinhas vendidas especificamente para esta finalidade ou com pequenas miçangas comercializadas em lojas especializadas na confecção de bijuterias.

Você precisa esmaltar a unha usando a cor de sua preferência. Após aplicar a segunda camada, coloque imediatamente as bolinhas, mas com o esmalte ainda molhado para servir como cola. Dê uma leve pressionada para fixar as miçangas e finalize com cobertura extrabrilho. O vídeo no final do post mostra como fazer.

A duração da unha caviar é menor do que a esmaltação comum e permanece em média de 2 a 4 dias. O kit que comprei na minha viagem custou 2,5 libras (cerca de R$9,00). Mas pela internet você também consegue comprar tranquilamente. O meu veio com um funil para poder guardar as bolinhas que caem na hora da aplicação. Curtiram?

unha-caviar unha-caviar2 unha-caviar3 unha-caviar4