Dicas

Bloggers gaúchas lançam coletivo de beleza

Os blogs deixaram de ser meros diários virtuais. Eles se tornaram meios de comunicação respeitados, com imensas audiências e grande procura pelo mercado publicitário. O nicho se tornou ainda mais visado após a criação de coletivos, que valorizam as produtoras de conteúdo, excelentes evangelizadoras de suas leitoras. Nas bloggers elas encontram conselhos, dicas e opiniões que são fundamentais na hora de decidir o que comprar. Mas o mercado ainda não tinha nenhuma iniciativa semelhante direcionada ao segmento da beleza.

Percebendo esta lacuna as blogueiras Lara Osolins, Priscila Von Mühlen, Julia Thetinski, Gisele Ramos e Ane Meira, editoras dos blogs Lara Fotos, Shampoo de Laranja, Frescurinha e Necessárias se uniram na criação do coletivo Beauty Blogs.

bb

Cada blog segue com sua linha de conteúdo individual, porém coletivamente as blogueiras pretendem desenvolver projetos, além de vender publicidade em conjunto. Para os anunciantes, a vantagem é atingir milhares de leitoras de uma única vez, já que somadas, as audiências dos blogs totalizam mais de 30 mil visualizações diárias.

Lara Osolins, idealizadora do coletivo, conta como surgiu a ideia: “Somos amigas há muito tempo e sempre trocamos informações e dicas para melhorar o nosso trabalho, a ideia do coletivo veio naturalmente. Já queríamos trabalhar juntas e a hora chegou”, afirma. Para celebrar a união, as participantes do coletivo realizaram um evento para jornalistas, formadores de opinião e blogueiros no dia 25 de maio, no Studio dos Aromas em Porto Alegre.

O site do projeto: www.beautyblogs.com.br (em construção)

Conheça as bloggers

foto_evento

Lara Fotos (www.larafotos.com.br): criado em 2009 o blog traz todo o savoir faire, ruivice e malemolência da carioca mais divertida de Porto Alegre, Lara Osolins.

Shampoo de Laranja (www.shampoodelaranja.com): o assunto é cabelo? Fala com a Priscila Von Mühlen que ela já testou de tudo. A paixão por cabelos está no sangue desta porto-alegrense que bloga desde 2008 e mergulha fundo nos produtos de beleza.

Frescurinha (www.frescurinha.com.br): desde 2003 a lajeadense Julia Thetinski cultiva o amor por blogs. Em 2008 criou o Frescurinha para poder falar das frivolidades indispensáveis às mulheres. O blog da publicitária ainda tem uma fanpage no Facebook que conta com mais de 22 mil curtidores.

Necessárias (www.necessarias.com): amigas desde a faculdade, as jornalistas Ane Meira e Gisele Ramos têm muitas afinidades. Talvez esteja no gosto pela escrita a maior delas. Desde 2007 a dupla bloga unida e esse gosto fica evidente nos textos irreverentes, que despertam empatia imediata nas leitoras que buscam conteúdo feminino relevante, despido de formalidades.

Texto: Assessoria de Imprensa/Beauty Blogs